7 de set. de 2009

Reunião de Desobsessão, mensagem final

Louvado seja Deus Nosso Pai e Jesus Cristo Nosso Senhor, de amor e paz!

Que a bondade mais uma vez meus filhos, possa visitar os vossos corações. E assim, revesti-los de amor sincero, evitaremos os dissabores das dúvidas, as amarguras dos destemperamentos mentais, e principalmente, a dor, quando retomamos a consciência transviada.
Uma, meus filhos, das maiores dores que espíritos no mal podem sofrer, é aquela quando se retoma a consciência, quando uma réplica de Luz se faz nestas mentes tão tumultuadas pelo ódio, pelo orgulho e pelos desejos pessoais. Portanto meus filhos julgamos nós, através de nossos maiores instrutores, que não há meio mais eficaz para esclarecer os homens na Terra, do que a dor.

A dor meus filhos, deve ser vista e revista, e profundamente conhecida e estudada.
Desconhecemos nós meus sinceros filhos, local mais apropriado para isto, do que uma Casa Espírita. Igualmente desconhecemos reunião mais oportuna para isto, do que esta.
Meus filhos, ainda em vossas visões um tanto quanto acanhadas, seja, pelas luzes e pelo espectro, reflexo do materialismo, ainda, não conseguimos alcançar o tamanho e a profundidade disto tudo.
Quando aqui falamos um médium ou um dirigente, ah meus filhos! Isto não é diálogo, porque não é conversa entre dois. Isto meus filhos, é esclarecimento, porque é amor trazido as multidões.
Difícil é avaliarmos quem está sentado ali, o que passa na cabeça; difícil, é avaliarmos quem está sentado aqui, o que passa na cabeça. Se tão perto de nós não conseguimos perceber, imaginem vós meus filhos, a estas multidões que se distanciam de nós. Mas, se distanciam, mas não estão longe.
O Espírito alcança aonde há verdade.
Sendo assim meus filhos, aprofundai-vos, acautelai-vos destes destemperes mentais, acautelai-vos de toda a emanação da ansiedade, do nervosismo e da pressa. Porque acima de nós, reinos existem, reinos onde os soberanos não são reis orgulhosos, mas humilíssimos servos do Senhor. E nós, como operários simples que somos destes nossos soberanos Espíritos, seguimos suas ordens.

E numa escala descendente, encontra-se nestas reuniões meus filhos, os encarnados bem dispostos a servir a causa. Servem e são servidos por ela. Isto é uma troca mais do que excelente, é um amor de Deus, que nem caberia nesta palavra troca.
Portanto meus filhos meditai nestas palavras, alargai os vossos pensamentos, porque quando estiverem bem longe e imaginado que viram bastante, eu vos digo, ainda não ultrapassamos as primeiras cercanias.
Da onde estamos só podemos agradecer. Da onde estamos só podemos nos guiar meus filhos, com boas intenções e bons pensamentos. Cada um segue o rumo que achar correto.
Para encerrar, agradeço a Deus Nosso Pai comum, agradeço a Jesus Nosso maior mestre. E, abaixo a minha cabeça para aqueles que me orientam, porque sabem o que faz.
Meus filhos, que a boa Luz esteja com todos nós! E que possamos humildemente, curarmos, algo, neste trabalho.
Boa noite a todos em nome de Deus!

Mentor Espiritual – 03/09/2009)